Como usar hashtag no Instagram? As melhores dicas para aumentar a sua visibilidade! - Gabis Mkt

Como usar hashtag no Instagram? As melhores dicas para aumentar a sua visibilidade!

em 03/09/2020

Ainda existem muitas pessoas que não sabem utilizar as hashtags no instagram à seu favor, e pasmem, tem gente que nem se quer usa, o que é inadmissível quando se trata de crescer nessa rede social.

Hoje eu declaro o fim do ''eu não sei usar hashtags'', você vai sair desse post entendendo o motivo para usar e como usar essa junção de jogo da velha e uma palavrinha, que tem o poder de bombar ou deixar seu post no mundo do flop.

Como usar hashtag no Instagram? As melhores dicas para aumentar a sua visibilidade!

Por que usar hashtags no Instagram?


Imagine se você quisesse encontrar um conteúdo sobre moda e tivesse que procurar dentre todas as outras postagens existentes no instagram, seria cansativo e talvez você nem conseguisse encontrar, já que o instagram tem milhões de usuários ativos.

Por isso as hashtags existem, elas servem para dividir o conteúdo em categorias dentro do instagram.

Então, se eu quiser conteúdo de marketing, por exemplo, eu vou até a #marketing e é por esse motivo que você PRECISA usar hashtags no seu post, porque você tem a chance de ser visto por alguém que se interessa pelo que você está postando e aí você pode ganhar um seguidor.

Mas não adianta encher seu post de hashtags genéricas.

Dicas de como usar hashtags no instagram.

Use hashtags de acordo com o assunto do seu post

Como eu disse acima, não adianta lotar seu post de hashtags genéricas, que são as famosas #like #love, entre outras, você precisa pensar em qual categoria seu post se enquadra.

Digamos que seja marketing, você vai até o buscador do instagram, ali em tags e vai colocar #marketing, lá vão ter variações como, #marketingdigital #marketingdeconteudo #marketingdeguerrilha, entre outras.

Você deve escolher as que mais tem a ver com seu post, porque se você coloca #moda em um post de marketing para fotógrafos, as pessoas que estão ali pelo assunto MODA, vão ignorar seu conteúdo e nisso você perdeu uma grande oportunidade de ser visto por pessoas que realmente se interessam pelo seu conteúdo.

Não separe as frases com #

#Com#certeza#você#já#viu#alguém#fazendo#isso

Se você quer usar uma frase, você pode #FazerAssim, até porque ao separar a frase palavra por palavra, perde totalmente o contexto.

Exemplo, #ciencia #da #computacao, cada palavra vai entrar em uma categoria e dificilmente seu público alvo vai pesquisar por essas #s para encontrar posts relacionados a ciência da computação.

Crie sua própria hashtag

As hashtags são usadas para categorizar os posts, mas existe um outro modo estratégico de usar.

Você pode lançar uma campanha e incentivar sua audiência a usar sua hashtag, usar para fortalecer sua marca, seu propósito, etc.

Onde usar hashtags no instagram?

Você pode inseri-las tanto na legenda, como nos comentários do post, a escolha é sua, pois só influencia na estética.

Mas além de usar as hashtags para aumentar a visibilidade dos seus posts, você também pode usa-las nos seus stories.
Uma dica extra para quem chegou até aqui, pode parecer óbvio para uns, mas para outros não.
Se querem utilizar # para aumentar sua visibilidade, NÃO DEIXEM SEUS PERFIS TRANCADOS, pois não vai adiantar em nada usarem as melhores hashtags, perfis trancados não aparecem em #s.
Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários.

Se o artigo foi útil pra você, compartilhe com outras pessoas para me ajudar na divulgação.

Nenhum comentário:

Deixe um comentário. ♡